quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ardentes de Amor


“Muitas vezes, nós estamos preocupados com a pergunta: “Como podemos ser testemunhas em nome de Jesus? O que é suposto dizer ou fazer para que as pessoas aceitem o amor que Deus lhes oferece?”
Estas perguntas são mais expressões do nosso receio do que do nosso amor. Jesus mostra-nos o caminho para sermos testemunhas. Ele estava tão cheio do amor de Deus, tão ligado com a vontade de Deus, tão ardente de zelo para com o Reino de Deus, que Ele não poderia fazer outra coisa senão testemunhar esse Amor. Onde quer que Ele passou e quem quer que Ele tenha conhecido, um Poder emanou d’Ele e curou todos os que o tocavam (Lc. 6, 19). Se queremos ser testemunhas como Jesus, nossa única preocupação deve ser a de sermos testemunhas vivas e comprometidas com o amor de Deus, como Jesus foi.”
(Henri Nouwen, Meditações Diárias)



Sobre estas duas leituras, podemos concluir que precisamos de reintegrar, perceber e aceitar as dificuldades, as feridas que nos causam aqueles que nos amam. Perceber que essas feridas são para eu crescer, para eu perceber como tenho de ser forte perante as dificuldades, sendo eu, dialogando e esclarecendo as minhas ideias e perceber as ideias dos que me rodeiam, para assim mudar os meus pontos fracos. Amando assim Cristo nos irmãos, ajudando-o a carregar a cruz e curando-lhe as feridas, acolhendo-o também nos momentos de alegria e de vitória, que eu faça festa com a alegria dos que me rodeiam.
Assim estou integrado na família e na sociedade, vivendo triste com os tristes, procurando curar-lhe as feridas e alegrando-me com os que se alegram. Esta é pois a maneira de evangelizar, de eu aceitar Cristo nos irmãos e em tudo o que me acontece, para que eu seja sempre mais alegre e feliz, porque, percebo e entendo a sua acção em mim e nos irmãos, nas circunstâncias, vivendo-as com amor, estou a ser instrumento de Cristo para o mundo, estou a ser um membro vivo do seu Corpo que é a Igreja.Bendito e louvado sejais Senhor.

Sem comentários: