sexta-feira, 24 de julho de 2009

SÃO JOSÉ


Como sois imenso na doação, no cumprimento e no acolhimento da vontade de Deus. Que Santo exemplo, que caminho magnífico meu querido São José. Tão pouco se fala de vós, como sois o pai nutrício / adoptivo de Deus – Filho. Como viveste, amaste e acolheste O Cristo Jesus, que veio até nós. Que imagem de Pai, que amor pelo vosso Filho de Deus, porque aceitas-te o cumprimento da vontade do Pai, aceitas-te a castidade e a virgindade, a entrega de vida, para que Deus – Filho viesse viver entre nós, na vossa e nossa casa, para que se cumprisse o plano Salvador de Deus – Amor para nós.
Peço-vos meu doce São José, que me ajudeis e nos ajudeis, a seguirmos o vosso exemplo de acolhimento a Cristo na nossa vida, para que O aceitemos e com Ele vivamos para Deus e em Deus.
Como o mundo precisa de olhar para vós e ver o vosso exemplo de graça, de entrega e abandono nas mãos de Deus.
Amigo e meu pai São José, peço-vos que intercedas a Deus Nosso Pai por mim e por todos nós, para que aceitemos o trabalho digno e humilde de construirmos um mundo melhor, através do nosso empenho e exemplo de instrumentos nas mãos de Deus.
São José intercedei por nós junto de Cristo, para que não nos falte o trabalho (emprego) digno, que nos ajuda na construção de um mundo melhor, para ganharmos o pão de cada dia com a graça de Deus e colaborarmos na construção de um mundo mais humano e alegre.
Amigo São José, que acolheste a Virgem Maria mãe de Cristo. Acolhes-te e dedicaste-vos com todo o amor à vossa família. Peço-vos pela minha família e por todas as famílias, para que sigam o vosso exemplo de união à vontade de Deus – Pai, para que acolham os filhos que Deus lhe enviar, como vós acolhes-te o Filho de Deus, para que a minha família e todas as famílias acolham e sigam a vontade de Deus – Pai de Amor imenso, deixando-se guiar e conduzir pelo Divino Espírito Santo, que tudo faz para que vivamos alegres e tenhamos vida verdadeira.
Dou-vos graças e bendigo-vos querido pai São José, fazei com que sigamos o vosso exemplo.

Sem comentários: