segunda-feira, 11 de maio de 2009

CRISE

A crise económica em que vivemos?
Quem é que está em crise, Estamos todos?
E o nosso coração, também está em crise?
Como está a minha amizade com os irmãos que vivem comigo e que encontro todos os dias?
Como é que eu sou sinal de amor para os outros?
Como é que eu aceito a amizade dos outros?
Muitas vezes um não é um sim para eu crescer, para eu sair da crise?
Porque é que eu atiro os outros para a rua, porque fazemos isso?
Porquê despedem as empresas, os trabalhadores “menos” eficientes? Há competição?
Porque é que os trabalhadores “menos” eficientes abandonam o trabalho?
Haverá luta pelo sucesso exterior? Eu sou um objecto no joga da competição / na luta / na selva da vida? Somos racionais ou irracionais? Somos pessoas?
Do que estamos à espera para vivermos em caridade! E “solidariedade” é fazer como eu quero, ajudar quando quero, dar o que me sobra! Eu faço isso! Dou tudo aquilo que não me faz falta? Como se os outros fossem inferiores a mim e lhes bastasse as minhas sobras?
Que inútil e pecador que eu sou! Sou tão indiferente, tão frio perante a doença dos corações dos outros, não quero ajudá-los a curarem-se! Também não me curo a mim! Permaneço doente, no abismo, no fundo da crise!
Do que estou à espera, de braços cruzados?
A crise está no meu egoísmo!
A crise está no meu orgulho!
Perdoai-me Senhor! Ajudai-me a dar-me todo a vós nas minhas acções e orações!
Ajudai-me Senhor a ir visitar-vos no irmão que me bate à porta!
Ajudai-me Senhor a acolher-vos no irmão que eu não gramo!
Ajudai-me senhor a tirar o lixo que está no meu coração, para que fiques só vós, para que eu alegremente Vos abrace em todos os irmãos, pobres e ricos!Ajudai-me Senhor a DIALOGAR, a ESCUTAR, a descobrir daquilo que o meu irmão precisa e eu tenho a solução, a cura para a sua doença! Porque vivemos numa sociedade, a crise está no meu coração?

Sem comentários: