sexta-feira, 8 de maio de 2009


Jesus é …

Jesus é a minha vida,
A palavra a dizer,
A verdade a fazer conhecer,
O caminho a percorrer,
A vida a viver,
O amor a amar,
O sacrifício a oferecer,
A paz a dar,
O pão da vida a comer,
O faminto a alimentar,
O sedento a saciar,
O nu a vestir,
O sem abrigo a hospedar,
O doente a curar,
O isolado a amar,
O indesejável a acolher,
O leproso a quem cuidar das feridas,
O mendigo a quem sorrir,
O bêbado a acolher,
O doente mental a proteger,
O pequeno a abraçar,
O cego a guiar,
O mudo, na voz de quem falar,
O estropiado com quem caminhar,
O drogado a socorrer,
A prostituta a quem tirar do perigo e socorrer,
O prisioneiro a visitar,
O velho a servir.
Para mim: Jesus é o meu Deus,
Jesus é o meu Esposo,
Jesus é a minha vida,
Jesus é o meu amor,
Jesus é indispensável para mim,
Jesus é o meu Tudo.

Teresa de Cálcutá

Sem comentários: