sexta-feira, 8 de maio de 2009

Evangelizar

Evangelização

Que Cristão serei eu se não evangelizar?
Como escreveu S. Paulo aos Coríntios “Ai de mim se não evangelizar”. [1] Paulo VI refere que a Evangelização é a graça e a vocação própria da Igreja, [2] fazendo discípulos de Cristo, testemunhando a Boa Nova de Cristo pela fé, esperança e caridade.
A Igreja (e eu, que também sou Igreja) tem de viver desinstalada, anunciando ao mundo o Evangelho através do Espírito Santo que age nela, é a sua missão fundamental.
Se eu vejo o mal à minha volta e o sofrimento, como posso ficar indiferente? Então não sou cristão?
Como nos diz Paulo “Quem pouco semeia também pouco há-de colher, mas, quem semeia com generosidade, com generosidade também colherá”. [3] Se eu “semear” – evangelizar através da oração e da acção no mundo, guiado pelo Espírito Santo, então estou a semear bem. Sempre que peco, o pecado é contrário ao bem, é uma má sementeira. È necessário semearmos segundo o Espírito Santo, como nos diz o Evangelista S. Lucas “Ide, envio-vos ”. [4]


[1] (1Cor. 9, 16)
[2] João Paulo II, Exort. Ap. Cristifideles Laici, Ed. AO, (pág. 73) (1990) Braga
[3] (2Cor. 9, 6)
[4] (Lc. 10, 3)

Sem comentários: