segunda-feira, 11 de maio de 2009

PRESERVATIVO

Porquê a sociedade nos incentiva a utilizar o preservativo como contraceptivo que resolve todos os problemas de doenças sexualmente transmissíveis (HIV)!
É um incitamento à promiscuidade!
Distribui-se preservativos gratuitamente nas escolas públicas a alunos do 10º ao 12º ano de escolaridade. Transformando as escolas públicas em institutos de desregramento sexual, como promoção do SIDA? Isto é educação sexual?
E quem se atreve a desmascarar esta estratégia, quem ousar levantar a voz, é imediatamente apontado como perigoso assassino, merecedor de cadeia por crimes contra a humanidade.
A Igreja ousa contestar o pan-erotismo e a libertinagem sexual, que são meios economicamente poderosos, mentalmente materialistas e hedonistas, que querem impor-nos na sociedade. Quem fala muito em tolerância e liberdade, mas é só para eles. Criam a imagem de que são inimigos da felicidade aqueles que ousarem discordar dos seus dogmas materialistas.
Tal como condenaram Jesus. A Igreja é condenada, porque está verdadeiramente a cumprir a sua missão, está a ser sal da terra, “veio trazer a espada da palavra viva e não a paz doente dos politicamente conformes e defuntos.”
Se querem combater a saúde e felicidade dos homens, não podem deixar de apontar os caminhos que a Igreja tem vindo a aconselhar. São humanos, eficazes e dignos. Não os querem aceitar? Ainda mal. Mas, não insultem e ameacem quem tem a coragem de os propor.

Contingência e Castidade
Os contraceptivos dividem as duas dimensões da sexualidade humana (viver a sexualidade só na perspectiva unitiva / ou só na perspectiva procriativa)
Os métodos naturais baseiam-se numa observação e respeito pelo ciclo biológico.
Os contraceptivos levam a fazer da pessoa um objecto, uma visão da sexualidade numa perspectiva unitiva, de egoísmo.
A sexualidade humana desregrada destrói uma sociedade!
Como o preservativo não é seguro a 100% legalizou-se o aborto!
Porquê os professores não quiseram assumir a “educação sexual”, devido à responsabilidade com que ficavam!
A Igreja defende o verdadeiro amor, amor que dialoga, que respeita, que é humano, não egoísta, nem ver o outro como objecto.
Os professores de Religião e Moral têm um grande dever nesta área, do diálogo, esclarecer e informar.
A educação é perspectivar o futuro! Não é prevenir problemas do presente! O preservativo é resolver um problema imediato.
Hoje as pessoas não estão interessadas em pensar e interrogarem-se, é preciso fazer com que as pessoas pensem e se interroguem, para o seu bem.A grande proposta da Igreja é a de dialogar, para que as pessoas percebam, compreendam e se amem. Hoje as campanhas materialistas não estão interessadas no diálogo.

1 comentário:

Coordenador disse...

António gostei muito deste teu texto. Continua é importante lutar contra esta irresponsabilidade a que querem conduzir a juventude.