sexta-feira, 8 de maio de 2009

Deus é tudo para nós, sem Ele a vida não tem sentido, só na sua Palavra encontramos caminho. Quero partilhar alguns versículos da sua Palavra, que nos orienta, levando-nos a perceber o porquê da vida.
Como é bom conhecer, ler e perceber o que Deus nos diz na carta que nos enviou, na Bíblia, que envia a todos nós. Como nos alimenta a alma e nos dá alegria, saborear as suas Palavras!
Do que estou eu à espera de viver e fazer quilo que Ele me pede? Se não faço o melhor para mim, que é o que Ele me indica, fico perdido, ao sabor do acaso, procurando alegrias passageiras e sem sentido…
Ajudai-me Senhor a fazer sempre a vossa vontade! É o que mais quero! Sei que para isso é preciso destruir barreiras que coloquei para não vos deixar reinar em mim, o meu egoísmo, os meus ídolos, a minha passividade.
Arrancai de mim este mal, que eu levante a cabeça, sem olhar para trás, só olhando para a frente, convosco, amando-Vos nos irmãos com que me encontro, ouvindo e acolhendo os pobres e sábios, afastando-me das tentações e seduções que me arrastam para longe de Ti. Que eu Vos prove que só em Vós está a felicidade, que só Vós sois o caminho.
Que eu Vos mostre que não sigo as tentações, que eu mate as tentações e os ídolos em mim, para Vos deixar crescer e reinar em mim! Só Vós sois o meu Deus, o meu único Deus! Sem Vós eu nada sou!
Se eu não Vos levar aos outros, aos irmãos onde Vós estais a sofrer, como posso dizer que vos amo e vos sigo?
Se eu não Vos deixar reinar em mim e dê espaço no meu coração aos ídolos e ao egoísmo, não Vos estou a colocar em primeiro lugar na minha vida?
Senhor aqui me tens, fazei de mim o que entenderdes!
Que eu faça sempre a vossa vontade e nunca me afaste de Vós!
Só Vós tendes palavras de vida eterna!
Perdoai-me Senhor o mal que faço, perdoai-me as minhas omissões, perdoai-me o bem que não faço, perdoai-me esta vida que perco sem vos preferir!
Perdoai também aos meus irmãos que não Vos amam, que não Vos colocam em primeiro lugar nas suas vidas, perdoai-lhes e perdoai-nos o mal que fazemos, porque nos matamos, porque nos exploramos, porque não deixemos que reinais em nós. Perdoai-nos Senhor! Tende piedade de nós, Senhor!
Fazei-nos mudar de vida, fazei com que vejamos, percebamos o mal que fazes, ajudai-nos a convertermo-nos, que façamos de Vós o nosso Deus e o nosso rei.
Dou-Vos graças Senhor pela vida que me dais! Dou-Vos graças por tudo o que passei, pelo pecado, pelo mal que fiz e que me ajudou a perceber que longe de vós não sou feliz. Dou-Vos graças pelo bem que fiz, que me deu tanta alegria, porque foste Vós que o fizeste através de mim. Bendito sejais Senhor! Nesses momentos em que vivi em Vós, em que Vos deixei viver em mim, que felicidade vivi e acolhi nos irmão!
Louvado e Bendito sejais Senhor me Deus e meu rei.

Sem comentários: