sábado, 30 de maio de 2009

Padre, eu porque não!




Padre, eu porque não!

O sacerdócio é a continuação da missão de Cristo no mundo, vivendo, anunciando e testemunhando a Boa Nova da Salvação. Cristo é o sumo-sacerdote e só através d’Ele somos com Ele povo de Sacerdotes, profetas e reis após o Baptismo. Por isso todos os baptizados são chamados a viver um sacerdócio comum, sermos instrumentos de Cristo e com Cristo no mundo, vivendo o Evangelho. Mas, para continuar a sua obra, Cristo instituiu apóstolos para irem à frente e pastorearem o povo de Deus, são os sacerdotes ordenados, em ministério sacerdotal, os sacerdotes, que são chamados a serem Cristo em Cristo no mundo, in persona de Cristo, anunciando-O e testemunhando-O na sua pessoa.
Os sacerdotes, servos de Cristo em Cristo, são a continuação de Cristo vivo entre nós, na pobreza, castidade e obediência à vontade do Pai. São do Céu mas vivem na terra, aguardando as núpcias do cordeiro pascal, nesta caminhada, testemunho e serviço pelo Reino de Deus.
É urgente evangelizar, os operários são poucos e a messe é grande, que Nosso Senhor envie operários para a sua messe consoante a sua vontade. Envia-me a mim Senhor. Neste ano de discernimento, para eu ser sacerdote ministerial, discerni que não reúno as condições para esta missão, o meu caminho não é por aqui, tenho outros talentos que preciso de colocar a render, eu sou, um pé não sou um braço. Todos os membros do corpo são diferentes e todos essenciais.
Eu sou chamado a viver a minha vocação de sacerdócio comum como fiel leigo entre o Povo de Deus, que maravilhosa missão, ser sal na terra. Ajudai-me Senhor a viver segundo a vossa vontade. A acolher-vos sempre nos irmãos e a dar-me todo a vós nos irmãos, sem reservas.
Dou-Vos graças Senhor pela vida que me dais. Que maravilhoso é estardes entre nós. Mas que triste é as minhas faltas, a minha indiferença e falta de audácia, as faltas e indiferença do mundo que Vos rejeita. Fazei Senhor que os nossos olhos se abram e Vos vejamos. Fazei de mim Senhor um instrumento audaz na sociedade, onde me enviais e chamais a testemunhar a Boa Nova.Que eu deixe arder o fogo que colocais em mim, para que eu seja sempre Vosso instrumento vivo, convosco, para que Vós reinais, para que os irmãos se deixem interpelar pela minha e nossa insistência amorosa do Vosso Espírito, se convertam e vivam. Glória a Vós Senhor Nosso Deus e Nosso Pai.

Padre, eu porque não! Porque o meu lugar no Corpo de Cristo é outro, a minha missão a desempenhar é outra e, se eu não ocupar o meu lugar, ninguém ocupará! Do que estou à espera?

Sem comentários: