sábado, 30 de maio de 2009

JESUS CRISTO SACERDOTE ENTRE NÓS




“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa-Nova aos pobres; enviou-me a proclamar a libertação aos cativos e, aos cegos, a recuperação da vista; a mandar em liberdade os oprimidos, a proclamar um ano favorável da parte do Senhor.” (Lc. 4, 18-19)
Jesus é o Messias, O enviado pelo Pai, O Filho cheio do Espírito Santo, que veio a nós, para nos anunciar a Palavra da salvação, para que vivamos guiados por Ele, alegres e felizes, libertos da opressão do pecado, das seduções que nos arrastam para o mal e nos afastam d’Ele. Cristo é a verdade, a Salvação, O Profeta e Rei, que nos indica o caminho, para que nós com Ele e n’Ele vivamos, vejamos a verdade e nos salvemos.
“Aproximando-se deles, Jesus disse-lhes: Foi-me dado todo o poder no Céu e na Terra. Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E sabei que Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.” (Mt. 28, 18-20)
Jesus chama-nos, para O deixarmos viver connosco, sermos seus discípulos e, envia-nos a irmos por todo o mundo, anunciando a todos os irmãos a Boa-Nova, fazendo discípulos. Cristo está sempre connosco, através do Espírito Santo nosso guia e, do seu Pão vivo com que nos alimenta na caminhada construtora, fazendo discípulos entre os irmãos que estão à nossa volta. Cristo envia-me nesta obra de salvação.

Sem comentários: