sábado, 30 de maio de 2009

Sagrado Coração de Jesus



Estar diante de Deus, em atitude de reparação, não significa cultivar um intimismo doentio e passivo? Ficar horas de oração, diante do Santíssimo Sacramento, fazer sacrifícios e mortificações pode ser bom, e é, se brotar da vida quotidiana e voltar para ela. A verdadeira devoção ao Coração de Jesus e a verdadeira reparação não nos afastam do mundo, antes nos levam a transformar o mundo, sobretudo, o mundo das relações.
Quando pensamos nos pecados do mundo e os procuramos reparar, pensemos, antes de mais, nos nossos pecados; quando pensamos em consolar o nosso Deus ofendido pelos pecados, pensemos, sobretudo, nos irmãos presentes no nosso quotidiano, com quem nos cruzamos todos os dias, ofendidos pelas nossas faltas de atenção, pelo nosso orgulho, pela nossa indiferença ou vitimas de maldade de outros e necessitados do nosso socorro – neles podemos e devemos “consolar” o nosso Deus ofendido por tanto pecado.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus deve ter o seu lugar, na vida pessoal e comunitária e traduzir-se em obras de misericórdia, que vão ao encontro das necessidades dos irmãos. Em tempo de crise económica e social, como aquela que vivemos, quando tantos são tentados a desesperar de si próprios, dos outros e de Deus, também a Igreja, na sua pastoral, acaba por ser chamada a dar atenção ao essencial. E o essencial é, sem dúvida, o Coração de Deus, mesmo se ignorado, no coração do mundo.

JESUS CRISTO SACERDOTE ENTRE NÓS




“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa-Nova aos pobres; enviou-me a proclamar a libertação aos cativos e, aos cegos, a recuperação da vista; a mandar em liberdade os oprimidos, a proclamar um ano favorável da parte do Senhor.” (Lc. 4, 18-19)
Jesus é o Messias, O enviado pelo Pai, O Filho cheio do Espírito Santo, que veio a nós, para nos anunciar a Palavra da salvação, para que vivamos guiados por Ele, alegres e felizes, libertos da opressão do pecado, das seduções que nos arrastam para o mal e nos afastam d’Ele. Cristo é a verdade, a Salvação, O Profeta e Rei, que nos indica o caminho, para que nós com Ele e n’Ele vivamos, vejamos a verdade e nos salvemos.
“Aproximando-se deles, Jesus disse-lhes: Foi-me dado todo o poder no Céu e na Terra. Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E sabei que Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.” (Mt. 28, 18-20)
Jesus chama-nos, para O deixarmos viver connosco, sermos seus discípulos e, envia-nos a irmos por todo o mundo, anunciando a todos os irmãos a Boa-Nova, fazendo discípulos. Cristo está sempre connosco, através do Espírito Santo nosso guia e, do seu Pão vivo com que nos alimenta na caminhada construtora, fazendo discípulos entre os irmãos que estão à nossa volta. Cristo envia-me nesta obra de salvação.

Padre, eu porque não!




Padre, eu porque não!

O sacerdócio é a continuação da missão de Cristo no mundo, vivendo, anunciando e testemunhando a Boa Nova da Salvação. Cristo é o sumo-sacerdote e só através d’Ele somos com Ele povo de Sacerdotes, profetas e reis após o Baptismo. Por isso todos os baptizados são chamados a viver um sacerdócio comum, sermos instrumentos de Cristo e com Cristo no mundo, vivendo o Evangelho. Mas, para continuar a sua obra, Cristo instituiu apóstolos para irem à frente e pastorearem o povo de Deus, são os sacerdotes ordenados, em ministério sacerdotal, os sacerdotes, que são chamados a serem Cristo em Cristo no mundo, in persona de Cristo, anunciando-O e testemunhando-O na sua pessoa.
Os sacerdotes, servos de Cristo em Cristo, são a continuação de Cristo vivo entre nós, na pobreza, castidade e obediência à vontade do Pai. São do Céu mas vivem na terra, aguardando as núpcias do cordeiro pascal, nesta caminhada, testemunho e serviço pelo Reino de Deus.
É urgente evangelizar, os operários são poucos e a messe é grande, que Nosso Senhor envie operários para a sua messe consoante a sua vontade. Envia-me a mim Senhor. Neste ano de discernimento, para eu ser sacerdote ministerial, discerni que não reúno as condições para esta missão, o meu caminho não é por aqui, tenho outros talentos que preciso de colocar a render, eu sou, um pé não sou um braço. Todos os membros do corpo são diferentes e todos essenciais.
Eu sou chamado a viver a minha vocação de sacerdócio comum como fiel leigo entre o Povo de Deus, que maravilhosa missão, ser sal na terra. Ajudai-me Senhor a viver segundo a vossa vontade. A acolher-vos sempre nos irmãos e a dar-me todo a vós nos irmãos, sem reservas.
Dou-Vos graças Senhor pela vida que me dais. Que maravilhoso é estardes entre nós. Mas que triste é as minhas faltas, a minha indiferença e falta de audácia, as faltas e indiferença do mundo que Vos rejeita. Fazei Senhor que os nossos olhos se abram e Vos vejamos. Fazei de mim Senhor um instrumento audaz na sociedade, onde me enviais e chamais a testemunhar a Boa Nova.Que eu deixe arder o fogo que colocais em mim, para que eu seja sempre Vosso instrumento vivo, convosco, para que Vós reinais, para que os irmãos se deixem interpelar pela minha e nossa insistência amorosa do Vosso Espírito, se convertam e vivam. Glória a Vós Senhor Nosso Deus e Nosso Pai.

Padre, eu porque não! Porque o meu lugar no Corpo de Cristo é outro, a minha missão a desempenhar é outra e, se eu não ocupar o meu lugar, ninguém ocupará! Do que estou à espera?

segunda-feira, 11 de maio de 2009


CRISE

A crise económica em que vivemos?
Quem é que está em crise, Estamos todos?
E o nosso coração, também está em crise?
Como está a minha amizade com os irmãos que vivem comigo e que encontro todos os dias?
Como é que eu sou sinal de amor para os outros?
Como é que eu aceito a amizade dos outros?
Muitas vezes um não é um sim para eu crescer, para eu sair da crise?
Porque é que eu atiro os outros para a rua, porque fazemos isso?
Porquê despedem as empresas, os trabalhadores “menos” eficientes? Há competição?
Porque é que os trabalhadores “menos” eficientes abandonam o trabalho?
Haverá luta pelo sucesso exterior? Eu sou um objecto no joga da competição / na luta / na selva da vida? Somos racionais ou irracionais? Somos pessoas?
Do que estamos à espera para vivermos em caridade! E “solidariedade” é fazer como eu quero, ajudar quando quero, dar o que me sobra! Eu faço isso! Dou tudo aquilo que não me faz falta? Como se os outros fossem inferiores a mim e lhes bastasse as minhas sobras?
Que inútil e pecador que eu sou! Sou tão indiferente, tão frio perante a doença dos corações dos outros, não quero ajudá-los a curarem-se! Também não me curo a mim! Permaneço doente, no abismo, no fundo da crise!
Do que estou à espera, de braços cruzados?
A crise está no meu egoísmo!
A crise está no meu orgulho!
Perdoai-me Senhor! Ajudai-me a dar-me todo a vós nas minhas acções e orações!
Ajudai-me Senhor a ir visitar-vos no irmão que me bate à porta!
Ajudai-me Senhor a acolher-vos no irmão que eu não gramo!
Ajudai-me senhor a tirar o lixo que está no meu coração, para que fiques só vós, para que eu alegremente Vos abrace em todos os irmãos, pobres e ricos!Ajudai-me Senhor a DIALOGAR, a ESCUTAR, a descobrir daquilo que o meu irmão precisa e eu tenho a solução, a cura para a sua doença! Porque vivemos numa sociedade, a crise está no meu coração?

PRESERVATIVO

Porquê a sociedade nos incentiva a utilizar o preservativo como contraceptivo que resolve todos os problemas de doenças sexualmente transmissíveis (HIV)!
É um incitamento à promiscuidade!
Distribui-se preservativos gratuitamente nas escolas públicas a alunos do 10º ao 12º ano de escolaridade. Transformando as escolas públicas em institutos de desregramento sexual, como promoção do SIDA? Isto é educação sexual?
E quem se atreve a desmascarar esta estratégia, quem ousar levantar a voz, é imediatamente apontado como perigoso assassino, merecedor de cadeia por crimes contra a humanidade.
A Igreja ousa contestar o pan-erotismo e a libertinagem sexual, que são meios economicamente poderosos, mentalmente materialistas e hedonistas, que querem impor-nos na sociedade. Quem fala muito em tolerância e liberdade, mas é só para eles. Criam a imagem de que são inimigos da felicidade aqueles que ousarem discordar dos seus dogmas materialistas.
Tal como condenaram Jesus. A Igreja é condenada, porque está verdadeiramente a cumprir a sua missão, está a ser sal da terra, “veio trazer a espada da palavra viva e não a paz doente dos politicamente conformes e defuntos.”
Se querem combater a saúde e felicidade dos homens, não podem deixar de apontar os caminhos que a Igreja tem vindo a aconselhar. São humanos, eficazes e dignos. Não os querem aceitar? Ainda mal. Mas, não insultem e ameacem quem tem a coragem de os propor.

Contingência e Castidade
Os contraceptivos dividem as duas dimensões da sexualidade humana (viver a sexualidade só na perspectiva unitiva / ou só na perspectiva procriativa)
Os métodos naturais baseiam-se numa observação e respeito pelo ciclo biológico.
Os contraceptivos levam a fazer da pessoa um objecto, uma visão da sexualidade numa perspectiva unitiva, de egoísmo.
A sexualidade humana desregrada destrói uma sociedade!
Como o preservativo não é seguro a 100% legalizou-se o aborto!
Porquê os professores não quiseram assumir a “educação sexual”, devido à responsabilidade com que ficavam!
A Igreja defende o verdadeiro amor, amor que dialoga, que respeita, que é humano, não egoísta, nem ver o outro como objecto.
Os professores de Religião e Moral têm um grande dever nesta área, do diálogo, esclarecer e informar.
A educação é perspectivar o futuro! Não é prevenir problemas do presente! O preservativo é resolver um problema imediato.
Hoje as pessoas não estão interessadas em pensar e interrogarem-se, é preciso fazer com que as pessoas pensem e se interroguem, para o seu bem.A grande proposta da Igreja é a de dialogar, para que as pessoas percebam, compreendam e se amem. Hoje as campanhas materialistas não estão interessadas no diálogo.

HOMOSSEXUALIDADE

Urano significa que antes de haver organização (cosmos), havia o caos, indiferenciação (o deus Urano teve vários filhos, não deixava de procriar, até que Afrodite corta o sexo de Urano, que deixa de ter capacidade de procriar. Nasciam monstros).
Só havendo o masculino e o feminino é que há cosmos. Por isso Deus criou Adão e Eva (um ser diferente) para se completar. Só na diferença é que acontece o cosmos, a organização.
Homossexualidade é a vivência da idolatria, amar alguém que não é Deus, é um regresso ao caos, destruindo o cosmos, é a ligação a si próprio, ao seu igual). O Mito de Narciso, que ao contemplar a sua imagem na água, atira-se ao lago e morre afogado.
A ligação do sexo com o mesmo sexo, não gera diferença, nem vida, não tem possibilidade de continuar com o cosmos, leva ao caos.

Os Same Sexers
Conceder os mesmos direitos aos “casamentos” homossexuais, seria introduzir uma injustiça no sistema jurídico e na vida social, porque atribuiria direitos iguais a coisas diferentes.
Um par de homossexuais não pode ter os mesmos direitos que um casal constituído por homem e mulher. Não pode ter porque, a vida em comum de duas pessoas de sexo diferente não é a mesma nem tem a mesma finalidade. Por isso, coisas diferentes não podem ter direitos iguais.
A liberdade de um não significa tudo. Seguindo este raciocínio, tudo podia ser legalizado. Um ladrão também rouba de acordo com a sua liberdade, mas nem por isso se pode legalizar o roubo.
As pessoas que acham que o “casamento” dos homossexuais não tem nada a ver com eles, é argumento dos inconscientes. É o argumento dos que acham que nada têm a ver com a miséria do mundo, desde que a miséria lhes não bata à porta; dos que acham que se podem matar judeus ou palestinianos porque eles não são nem judeus nem palestinianos. Não reparam que legalizar o “casamento gay” seria como legalizar moedas falsas. As consequências podem não se ver imediatamente, mas a longo prazo serão devastadoras. É, este fechar de olhos generalizado, este relativismo cego, que precipita as sociedades na catástrofe, muito mais depressa, por vezes, do que poderíamos imaginar. Desgraçadamente.

sexta-feira, 8 de maio de 2009


DEUS É AMOR

Palavras de Espiritualidade


“O pobre é odiado até pelo seu companheiro; o rico, porém, tem muitos amigos” (Pr. 14, 20)

“Cidade desmantelada, sem muralhas, assim é o homem que não é senhor de si.” (Pr. 25, 28)

“Se o teu inimigo tem fome, dá-lhe de comer; se tem sede, dá-lhe de beber, porque assim o farás corar de vergonha e o Senhor te recompensará.” (Pr. 25, 21-22)

“Respondeu-lhes Jesus: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não mais terá fome e quem crê em mim jamais terá sede. Mas já vo-lo disse: vós vistes-me e não credes. Todos os que o Pai me dá virão a mim; e quem vier a mim Eu não o rejeitarei, porque desci do Céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade daquele que me enviou é esta: que Eu não perca nenhum daqueles que Ele me deu, mas o ressuscite no último dia. Esta é, pois, a vontade do meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia» (Jo. 6, 35-40)

“E o que será melhor? Para todos os vivos há uma coisa certa: mais vale um cão vivo que um leão morto. Os que estão vivos sabem que hão-de morrer, mas os mortos não sabem nada, nem para eles há ainda retribuição, pois a sua lembrança foi esquecida.” (Ecl. 9, 4-5)

“Descobri ainda, debaixo do Sol, que a corrida não é para os ágeis, nem a batalha para os bravos, nem o pão para os prudentes, nem a riqueza para os doutos, nem o favor para os sábios: todos estão à mercê das circunstâncias e da morte. O homem não conhece a sua própria hora: como os peixes apanhados na rede fatal, como os passarinhos que caem no laço, assim os homens são surpreendidos na hora da adversidade, quando ela cair sobre eles de improviso (Ecl. 9, 11-12)

“Deus põe-nos à prova, para lhes mostrar que, só por si, são semelhantes aos animais” (Ecl. 4, 18)

“um insensato silencioso passa por sábio; se fecha a boca parece inteligente” (Pr. 17, 28)

“Não procureis a morte com uma vida desregrada, nem susciteis a vossa perdição com as obras das vossas mãos. (Sb. 1, 12)

“por inveja do diabo é que a morte entrou no mundo, e hão-de prová-la os que pertencem ao diabo.” (Sb. 2, 24)

“uma mosca morta infecta e estraga o azeite perfumado. Um pouco de loucura é suficiente para corromper a sabedoria” (Ecl. 10, 1)

“se a serpente não ficar encantada e morder, não há proveito para o encantador” (Ecl. 10, 11)

Deus é tudo para nós, sem Ele a vida não tem sentido, só na sua Palavra encontramos caminho. Quero partilhar alguns versículos da sua Palavra, que nos orienta, levando-nos a perceber o porquê da vida.
Como é bom conhecer, ler e perceber o que Deus nos diz na carta que nos enviou, na Bíblia, que envia a todos nós. Como nos alimenta a alma e nos dá alegria, saborear as suas Palavras!
Do que estou eu à espera de viver e fazer quilo que Ele me pede? Se não faço o melhor para mim, que é o que Ele me indica, fico perdido, ao sabor do acaso, procurando alegrias passageiras e sem sentido…
Ajudai-me Senhor a fazer sempre a vossa vontade! É o que mais quero! Sei que para isso é preciso destruir barreiras que coloquei para não vos deixar reinar em mim, o meu egoísmo, os meus ídolos, a minha passividade.
Arrancai de mim este mal, que eu levante a cabeça, sem olhar para trás, só olhando para a frente, convosco, amando-Vos nos irmãos com que me encontro, ouvindo e acolhendo os pobres e sábios, afastando-me das tentações e seduções que me arrastam para longe de Ti. Que eu Vos prove que só em Vós está a felicidade, que só Vós sois o caminho.
Que eu Vos mostre que não sigo as tentações, que eu mate as tentações e os ídolos em mim, para Vos deixar crescer e reinar em mim! Só Vós sois o meu Deus, o meu único Deus! Sem Vós eu nada sou!
Se eu não Vos levar aos outros, aos irmãos onde Vós estais a sofrer, como posso dizer que vos amo e vos sigo?
Se eu não Vos deixar reinar em mim e dê espaço no meu coração aos ídolos e ao egoísmo, não Vos estou a colocar em primeiro lugar na minha vida?
Senhor aqui me tens, fazei de mim o que entenderdes!
Que eu faça sempre a vossa vontade e nunca me afaste de Vós!
Só Vós tendes palavras de vida eterna!
Perdoai-me Senhor o mal que faço, perdoai-me as minhas omissões, perdoai-me o bem que não faço, perdoai-me esta vida que perco sem vos preferir!
Perdoai também aos meus irmãos que não Vos amam, que não Vos colocam em primeiro lugar nas suas vidas, perdoai-lhes e perdoai-nos o mal que fazemos, porque nos matamos, porque nos exploramos, porque não deixemos que reinais em nós. Perdoai-nos Senhor! Tende piedade de nós, Senhor!
Fazei-nos mudar de vida, fazei com que vejamos, percebamos o mal que fazes, ajudai-nos a convertermo-nos, que façamos de Vós o nosso Deus e o nosso rei.
Dou-Vos graças Senhor pela vida que me dais! Dou-Vos graças por tudo o que passei, pelo pecado, pelo mal que fiz e que me ajudou a perceber que longe de vós não sou feliz. Dou-Vos graças pelo bem que fiz, que me deu tanta alegria, porque foste Vós que o fizeste através de mim. Bendito sejais Senhor! Nesses momentos em que vivi em Vós, em que Vos deixei viver em mim, que felicidade vivi e acolhi nos irmão!
Louvado e Bendito sejais Senhor me Deus e meu rei.


Jesus é …

Jesus é a minha vida,
A palavra a dizer,
A verdade a fazer conhecer,
O caminho a percorrer,
A vida a viver,
O amor a amar,
O sacrifício a oferecer,
A paz a dar,
O pão da vida a comer,
O faminto a alimentar,
O sedento a saciar,
O nu a vestir,
O sem abrigo a hospedar,
O doente a curar,
O isolado a amar,
O indesejável a acolher,
O leproso a quem cuidar das feridas,
O mendigo a quem sorrir,
O bêbado a acolher,
O doente mental a proteger,
O pequeno a abraçar,
O cego a guiar,
O mudo, na voz de quem falar,
O estropiado com quem caminhar,
O drogado a socorrer,
A prostituta a quem tirar do perigo e socorrer,
O prisioneiro a visitar,
O velho a servir.
Para mim: Jesus é o meu Deus,
Jesus é o meu Esposo,
Jesus é a minha vida,
Jesus é o meu amor,
Jesus é indispensável para mim,
Jesus é o meu Tudo.

Teresa de Cálcutá


Para quê rezar?

Oração

Como é que eu posso ser cristão sem oração?
A oração consiste em pedir e dar graças a Nosso Senhor, por aquilo que necessitamos para o crescimento do Reino de Deus em nós e por tudo o que d’Ele recebemos.[1]
Como nós não pertencemos a este mundo, somos enviados ao mundo por Cristo, para vivermos n’Ele que é a Verdade e a Vida, sem nos perdermos ou levantando-nos sempre que caímos, firmes na fé. Não caindo no pecado, mas sempre no seguimento de Cristo pela oração e acção, para vivermos sempre uma vida de Oração segundo a Sua vontade.[2]
Jesus ensinou-nos a orar a oração do “Pai Nosso”, pedindo sem desistir na oração com amor tudo o que necessitamos para servirmos e amar-mos Nosso Senhor, pois tudo Ele nos dará, sem nos faltar nada para a nossa salvação e felicidade.[3]
Através da oração entramos em comunhão com Nosso Senhor (liga-se a terra ao céu), Deus vem até à nossa pequenez e eleva-nos ao alto para Ele, para nos falar. Nosso Senhor revela a sua vontade aos que rezam com humildade de coração e assim O escutam, acolhem e vivem com Ele e para Ele.[4]

[1] (cfr. Rom. 1, 9-10; Jo. 11, 41-42)
[2] (cfr. Jo. 27, 1-26)
[3] (cfr. Jo. 11, 1-13; Mt. 7, 7-11; Mt. 6, 5-13)[4] (cfr. Lc. 3, 21-22; Mt, 11, 25-26)

Evangelizar

Evangelização

Que Cristão serei eu se não evangelizar?
Como escreveu S. Paulo aos Coríntios “Ai de mim se não evangelizar”. [1] Paulo VI refere que a Evangelização é a graça e a vocação própria da Igreja, [2] fazendo discípulos de Cristo, testemunhando a Boa Nova de Cristo pela fé, esperança e caridade.
A Igreja (e eu, que também sou Igreja) tem de viver desinstalada, anunciando ao mundo o Evangelho através do Espírito Santo que age nela, é a sua missão fundamental.
Se eu vejo o mal à minha volta e o sofrimento, como posso ficar indiferente? Então não sou cristão?
Como nos diz Paulo “Quem pouco semeia também pouco há-de colher, mas, quem semeia com generosidade, com generosidade também colherá”. [3] Se eu “semear” – evangelizar através da oração e da acção no mundo, guiado pelo Espírito Santo, então estou a semear bem. Sempre que peco, o pecado é contrário ao bem, é uma má sementeira. È necessário semearmos segundo o Espírito Santo, como nos diz o Evangelista S. Lucas “Ide, envio-vos ”. [4]


[1] (1Cor. 9, 16)
[2] João Paulo II, Exort. Ap. Cristifideles Laici, Ed. AO, (pág. 73) (1990) Braga
[3] (2Cor. 9, 6)
[4] (Lc. 10, 3)

Cruz

Cruz

Para mim a Cruz é uma passagem, entre as contrariedades ou dificuldades que eu encontro na vida e o fruto que daí resulta: se eu aceito as dificuldades e as resolvo, ultrapassando-as e superando-as com confiança, ou se, eu não as aceito, ou as aceito com fraqueza e sucumbo perante elas, sendo derrotado, não enriquecendo.
É como a Cruz de Jesus Cristo, O qual sofreu pelos meus pecados e do mundo, foi crucificado, morreu, mas Ressuscitou para me Salvar. Todos os dia, nos deparamos diante da cruz, nos irmãos e circunstâncias que me vão surgindo. Jesus Cristo vai assim imterpelando-me através do Espírito Santo, para que eu o abrace com amor, O sirva e o siga, para minha felicidade e do próximo. Para a Salvação do próximo e minha.
Bendigo-Vos Senhor meu Deus, pela Vossa Santa Cruz, Bendita e louvada seja a vossa Santa morte e gloriosa Ressurreição. Que amor tão grande.


O que é o AMOR?

Amor


Bendito e louvado sejais meu Deus de Amor, que sois só amor sem fim! Que graça imensa, que amor profundo, Vós meu Bom Pai, por me teres dado o dom da vida, por me chamares a que eu Vos siga, por me terdes feito cristão, Vós que sois Amor sem fim,. Que maravilhoso que sois meu Deus de Amor imenso.
Para mim o Amor é viver segundo a vosso vontade e, assim crescerei no Amor, nessa graça de me sentir no vosso caminho, porque me consola e dá paz no coração. Como é maravilhoso o amor!
Mas, o Amor que damos e recebemos a duplicar de Vós presente nos irmãos e nas criaturas, é a Vossa Palavra, é o Vosso chamamento, que me fazeis, para que eu discernindo Vos busque sempre mais, nesse amor louco sem fim. É um não ao meu amor próprio, ao meu egoísmo, para que eu me liberte das prisões e me firme só em Vós, para que eu cresça no Amor. Que é a paz no coração, a alegria na alma e felicidade na vida verdadeira. Amor que é o caminho, em Vós e para Vós, servindo-Vos e acolhendo-Vos nos irmãos. Assim, o Amor, sois Vós revelado em nós.
Meu bom Deus de Amor, iluminai-nos para que todos caminhemos no Amor.

Quem é Deus?

O que sou eu sem Deus?
Sem Deus eu não posso ser nada, fico há deriva no mundo, sem ter rumo! Deus dá-me sentido e rumo para a minha vida. Deus é Vida verdadeira. E como?
Se eu O procurar sempre, através da oração e do discernimento. Escutando, percebendo e concretizando o Plano de salvação que Deus tem para mim!
Quem é Deus para mim?
Deus para mim é Amor e é caminho para a vida. Através da sua Palavra, que eu escuto na Bíblia, na oração, através dos irmãos e nas circunstâncias. Eu cresço para Ele, que é uma imensidão sem fim. Eu, não tenho palavras para O descrever.
Deus é O Mistério da Santíssima Trindade, porque são três pessoas: O Pai; O Filho e O Espírito Santo, na mesma Pessoa e no mesmo Deus. É O Pai, que nos Cria. É O Filho, Jesus Cristo (Encarnado) que nos salva, porque foi crucificado, morrendo pelos meus pecados e Ressuscitou gloriosamente, para me salvar. Enviando o Espírito Santo para ficar em mim, para me guiar na vida e conduzir-me com sabedoria para Ele.
Eu Vos Bendigo meu Deus porque sois tão bom! Iluminai-nos para Vós.